terça-feira, 7 de abril de 2009

OURO MARROM


Fiquei sabendo que dia 26 de março foi o Dia do Chocolate. Justo eu, fã de carteirinha, chocólatra assumida, não sabia disso!!! E olhem só que coincidência: fui a Gramado na semana anterior e visitei o Museu do Chocolate, um artifício bastante interessante que uma fábrica de chocolate criou para mostrar como ele é feito e contar sua história. É lógico que, no final, você desemboca dentro da loja para realizar seus mais íntimos desejos de comprar o delicioso derivado do cacau nas mais excitantes formas, texturas e embalagens.


Logo na entrada do museu, fiquei impressionadíssima. Estava lá, a receber os visitantes, nada mais nada menos do que um gigante coelho de chocolate de mais de dois metros de altura!!!!(Olha ele aí ao lado) Imaginem.... No texto sobre a bela escultura, entre outras especificações, dizia que se você comesse 100g por dia do tal coelho, levaria 44 anos e 93 dias para acabar. Já pensou? Ele pesa 1640kg, possui 8.856.000 cal (haja regime depois...), foi feito em 23 dias por 3 pessoas e tem um valor estimado, calculando só o preço do chocolate, sem o trabalho de arte, de US$ 30.000,000.


Lá dentro do museu você pode ver através de um vidro toda a maquinaria em movimento na feitura do delicioso doce. E fica sabendo um pouco da história do cacau e seu derivado. Sabiam que a receita do chocolate ficou durante muitos anos sendo segredo da família real e da nobreza espanhola? E que ele foi descoberto com os Astecas e que era usado por este povo como dinheiro?

Sabendo ou não de tudo isso, o que eu quero mesmo é comer muuuiiito chocolate nesta Páscoa!!! E depois dela também!!!

Um comentário:

  1. Lu, tbem tenho um blog.
    A mulher do meia colher.
    De uma passadinha por la.
    Entre na minha pag no orkut para ver as fotos do Sarau.

    ResponderExcluir