domingo, 7 de junho de 2009

Nota 10

Quinta-feira passada fui comprar uma armação de óculo na recém inaugurada Ótica Diniz em Varginha. Confesso que fiquei agradavelmente surpresa. Logo ao entrar, fui recebida por uma sorridente atendente que pediu que eu me sentasse numa confortável cadeira, enquanto ela me mostrava os modelos disponíveis. Em seguida, outra moça sorridente trouxe-me um delicioso cafezinho. Ainda estava escolhendo a armação quando a mesma moça veio novamente com uma bandeja onde estava, agora, não uma xícara de café mas...pasmem...uma taça de champagne!!! E olhe que eu nem gastei muito na loja. Ou seja, fui tratada desta forma muito antes delas souberem se eu , sequer , ía comprar alguma coisa.
Como é bom ser bem tratada, não? Se todos entendessem a importância de se cultivar a cortesia e a boa vontade...
Não estou dizendo que todas as lojas devam oferecer champagne. Este é um diferencial de uma empresa que está tentando conquistar um novo mercado.
Mas o bom atendimento faz toda diferença. E, neste quesito, cito mais dois lugares onde sou sempre muito bem atendida: A Drogaria Americana na Benjamim Constant, onde todos são sempre muito corteses e prestativos e há um cadastro muito bem organizado dos clientes: certa vez recebi um telefonema informando-me que um medicamento que eu comprava regularmente estava em promoção naquela semana. O outro lugar é o Supermercado Alvorada - nunca encontrei lá nenhum funcionário de mau humor. Estão sempre todos bem humorados e são muito atenciosos.
Num âmbito mais abrangente, cito a Americanas.com, que sempre entrega seus produtos exatamente como especificado no site e num prazo muito inferior ao prazo máximo estipulado para a entrega. E você pode monitorar todo o processo através dos e-mails enviados por eles. Parabéns a todos. É isso que fideliza o cliente.
Por causa desses bons exemplos de atendimento, resolvi inaugurar mais um componente neste blog. A partir da semana que vem teremos a lista "Nota 10" que vai divulgar os estabelecimentos que merecerem destaque em atendimento. Se você quiser divulgar algum lugar onde foi bem atendido, mande-me um e-mail para lumadrid@gmail.com com o título "Nota 10".
E falando em boas notas, nota MIL para o pessoal da ONG Educar, pela organização da Festa Árabe no último sábado. Estava maravilhosa!! Parabéns ao pessoal da ONG e aos parceiros que abrilhantaram o evento!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário